Aprender um novo idioma é um processo desafiador, afinal, cada língua possui uma construção cognitiva diferente, ou seja, o modo de processar as informações para conseguir entender e se expressar no novo idioma.
As metodologias para aprender são as mais diversas, e cada uma funciona melhor para cada tipo de pessoa. Com isso em mente, criamos um conteúdo exclusivo com o passo a passo para aprender inglês básico de maneira natural. Confira!
Comece absorvendo o idioma
Pense como você aprendeu a falar português. Não foi com livros de gramática ou aulas intensivas. Foi através do contexto e da imersão na língua. Essa imersão é o que mais importa em um processo de aprendizagem.
Quando você está envolto de materiais escritos, falados ou interpretados em inglês, consegue perceber os sons do idioma, e esse é o primeiro passo.
Se você não fala uma palavra em inglês, foque em músicas e filmes sem legenda, prestando atenção em como tudo é falado.
Construa um vocabulário
O vocabulário é o conjunto de palavras que você usa para expressar uma ideia. A partir daqui, é preciso compreender quais são os seus objetivos.
Você quer fazer turismo nos EUA ou Inglaterra? Compreenda os termos mais utilizados por turistas, e se torne craque neles. Ou ainda, a ideia é conseguir uma vaga de emprego? Comece com as saudações básicas e termos específicos do seu segmento profissional.
Com o tempo esse vocabulário voltado aos seus objetivos se tornará raso, e você sentirá a necessidade de explorar outras áreas. O ideal para manter o foco, é investir no inglês por mídias que você gosta de consumir, o que vai otimizar seu rendimento de maneira surpreendente.
Saudações básicas, cores, partes do corpo, dias da semana e clima também são os principais tópicos que você deve focar, afinal, são capazes de descrever grande parte da rotina.
O que realmente te faz aprender inglês é o uso da língua.
Invista em gramática
Apenas com o vocabulário, você consegue absorver muitas palavras e variações que te ajudam a construir um discurso. No entanto, a gramática é essencial mesmo no nível básico.
É ela que te ajuda a ter desenvoltura para pensar por si mesmo no desenvolvimento do idioma. Perceba, ainda, que esse é o último passo e envolve um estudo ativo mais aprofundado.
Os verbos to be e to have são os mais ensinados nas escolas, justamente por serem os mais essenciais. Comece por eles, e em seguida defina uma metodologia para fixar na mente os usos e regras que considere mais lógicos ao estudar.
Então, gostou do conteúdo que disponibilizamos para você? A Top Style espera que este artigo lhe tenha mostrado os primeiros passos de como começar a sua jornada no aprendizado do idioma inglês.
Agora que você sabe as principais e mais úteis dicas para aprender o básico do inglês, que tal se organizar para iniciar o alcance desse objetivo? Faça um curso de inglês na Top Style! Entre em contato conosco e marque uma visita em nossa escola.