Dominar um outro idioma diferente da língua materna se faz essencial para a vida moderna. Mesmo sabendo disso, dar o primeiro passo no aprendizado do inglês é uma tarefa muito difícil, ao contrário do que parece.
Assim como ocorre no aprendizado do português, por exemplo, o conteúdo é extenso, e saber por onde começar, bem como encontrar a motivação para seguir no estudo, é um grande desafio.
Portanto, encontrar cursos de inglês para quem está no nível 0 exige muita paciência e dedicação na busca. Por isso, indicaremos o melhor curso de inglês para quem está no nível 0 a partir de alguns critérios que consideramos ideais.
O que um curso de inglês precisa ter?
A seguir listamos os dois principais critérios que achamos que todos os cursos de inglês para quem está no nível 0, ou em qualquer outro nível iniciante, precisam obrigatoriamente possuir.
Objetividade
A objetividade de um curso de idiomas está alicerçada no repasse de conteúdos realmente relevantes para as necessidades dos alunos. Desse modo, estudantes que visam desenvolver mais a habilidade de fala em inglês não devem realizar um curso voltado somente ao ensino das regras gramaticais, por exemplo.
Nesse caso, o ideal é o ingresso em um curso que visa priorizar e desenvolver a conversação, porém não esquecendo os outros fatores que são importantes para a aprendizagem de um novo idioma. Portanto, antes de sair realizando a matrícula na primeira escola de idiomas que encontrar, pondere as suas necessidades.
Múltiplos recursos de aprendizagem
Um outro ponto primordial de um curso de inglês para quem está no nível 0 é avaliar quais recursos a escola de idiomas utiliza para tornar o processo de aprendizagem mais atrativo.
O processo de ensino e aprendizagem como é conhecido envolve um ser conhecedor e um ser que quer conhecer. Ou seja, o professor apenas repassa o conteúdo ao aluno que absorve tudo, como uma esponja.
Porém, esse modelo de ensino está defasado. Portanto, novos modelos de ensino, que enquadrem múltiplos recursos de aprendizagem, são ótimas formas de aprender um novo idioma.
Sendo assim, a utilização de músicas, filmes, jogos, dentre outros recursos de aprendizagem, são recomendados para o aprendizado do inglês de forma lúdica e muito mais motivadora.
Cursos de inglês para quem está no nível 0
Após listarmos os principais critérios a serem analisados antes de escolher o seu curso de inglês,trouxemos uma lista de motivos mostrando o porquê da Top Style Idiomas atender estes quesitos, além de nossos diferenciais dentre as outras escolas de idiomas, sendo o melhor lugar para iniciar este objetivo.
Turmas Reduzidas
Você já deve ter percebido que a maioria das escolas de idiomas contém 20 ou até mais alunos na mesma sala. Aqui na Top Style, nós acreditamos que a interação e dinâmica junto ao professor são essenciais para o aprendizado, por isso montamos turmas com média de 5 alunos, otimizando o tempo de participação e rendimento em aula, o que realmente torna o aprendizado mais eficaz.
Aulas em grupo com alunos da mesma faixa etária
Outro ponto muito importante é que nossas turmas são alinhadas por idade, uma vez que todos os métodos idealizados são baseados na faixa etária do aluno, envolvendo situações cotidianas, desenvolvimento social e cultural, os quais são melhor absorvidos quando apresentados para turmas onde os alunos possuam a mesma faixa etária.
Conversação Progressiva
Em nossos cursos, prezamos o método da conversação progressiva. Através da perfeita harmonização da apresentação da gramática, exercícios, vocabulário e prática da pronúncia do idioma desde o início do curso, incentivamos o aluno a desenvolver a conversação em todos os níveis.
Aprendizagem de forma lúdica
Nosso método é dinâmico e objetivo, contando com a inserção de músicas, vídeos, jogos e exclusivas aulas com situações diárias, onde são praticados todos os conteúdos estudados, de maneira lúdica e divertida.
Material didático reconhecido internacionalmente
Como escola independente e não franqueada, não somos engessados a métodos antigos e desatualizados. Deste modo, proporcionamos ao aluno os mais atualizados e reconhecidos materiais didáticos, sempre das melhores editoras e autores, os quais são líderes mundiais no segmento do ensino de idiomas.
Conclusão
Investir no aprendizado de idiomas é uma ótima alternativa para manter a mente em funcionamento. Entretanto, apenas passar pelo curso sem de fato aprender o conteúdo não é vantajoso, embora seja a grande realidade de muitos estudantes de cursos cujo ensino é baseado no modelo tradicional.
Nesse sentido, buscar cursos de inglês para quem está no nível 0 com uma metodologia diversificada é a grande sacada para se dar bem no estudo de idiomas. Por isso, busque um curso que vá de encontro com o seu objetivo, e que utilize metodologias e recursos múltiplos de aprendizado.
Então, gostou do conteúdo que disponibilizamos para você? A Top Style espera que este artigo possa lhe mostrar os principais pontos de análise na escolha de uma escola de idiomas para quem quer iniciar um curso de inglês.
Quer estudar conosco? Entre em contato e venha conhecer a nossa escola!