fbpx

Como Aprender Inglês mais rápido?

Aprender inglês é essencial nos dias de hoje, afinal, esta língua é considerada um idioma universal, utilizada como padrão para várias transações no mundo todo.

Como qualquer atividade, para saber falar e compreender o inglês, é preciso dedicação, mas com algumas dicas, é possível otimizar o ensino e aprender de maneira mais rápida.

Se pararmos para pensar, ouvimos e lemos palavras em inglês desde que nascemos. Seja escutando músicas, lendo o manual de instruções de algum produto eletrônico ou apertando o botão “power” para ligar a televisão. Esse idioma faz parte do nosso dia a dia, e acabamos absorvendo até algumas palavras e expressões em inglês no nosso cotidiano.

Dessa maneira, podemos perceber que aprender inglês não é uma atividade que se faz apenas dentro da sala de aula. Estudar em casa e manter uma rotina de hábitos que inclua o idioma são práticas que aceleram o aprendizado. Veja mais dicas de como aprender inglês mais rápido.

Ouça músicas lendo a letra

Já pensou que um hobby como escutar músicas pode ajudá-lo a aprender inglês? Experimente fazer isso de uma maneira diferente, ouvindo as canções com a letra em mãos. Assim, você pode se habituar com novas palavras e corrigir a pronúncia de algumas expressões.

Outro exercício que pode ser feito com a letra da música impressa é escrever o significado das palavras que você já conhece em cada frase. Comparando a sua versão com a tradução inteira, é possível perceber como está o seu vocabulário, além de aprender o significado de palavras novas.

Assista sua série preferida sem legendas

Todos nós temos aquele episódio da nossa série favorita que assistimos centenas de vezes e que já até decoramos as falas. Ou aquele filme que toda vez que passa na TV, paramos para ver novamente. Que tal tirar as legendas para treinar seu ouvido, seu vocabulário e sua pronúncia?

No início, pode parecer estranho, já que estamos habituados a assistir a estas séries ou filmes dublados ou legendados, mas pode ser um exercício muito útil para exercitar e aprender inglês mais rapidamente.

Filmes infantis, por terem uma linguagem normalmente simples e conter muitas músicas, são ótimos para serem estudados, assistidos e ouvidos por quem quer se familiarizar com a língua inglesa.

Use aplicativos no celular

É verdade que o celular pode ser uma grande distração. Os aplicativos de mensagens, as redes sociais e os jogos online muitas vezes nos ocupam um tempo precioso que poderíamos aproveitar com outras coisas, como aprender inglês.

Entretanto, hoje em dia, existem aplicativos desenvolvidos especialmente para servirem de apoio aos seus estudos. Neles, você pode treinar a pronúncia, a escrita e a compreensão de palavras em inglês.

Alguns aplicativos englobam até questões para serem resolvidas e jogos, onde você pode passar de fase de acordo com o seu aprendizado. Quanto mais você joga, mais você aprende.

Então, gostou do conteúdo que disponibilizamos para você? A Top Style espera que este artigo possa lhe mostrar algumas dicas para intensificar e acelerar o seu aprendizado.

Possui interesse em fazer um curso de inglês? Não perca tempo! Entre em contato conosco e marque uma visita em nossa escola.