fbpx

Como se Portar em uma Entrevista Admissional em Inglês

Um ótimo profissional preza sempre por uma boa preparação antes de uma entrevista de emprego. Para uma entrevista em inglês, não poderia ser diferente.

É muito comum que as pessoas fiquem ainda mais nervosas e apreensivas nessas ocasiões, afinal, a entrevista não será feita em sua língua materna.

A boa notícia é que independentemente do idioma, as entrevistas de emprego costumam ser bem parecidas. A seguir, confira algumas dicas de como se portar em uma entrevista em inglês.

Como se preparar para a entrevista de emprego em inglês

Uma das indagações mais clássicas e uma das mais assustadoras em qualquer entrevista de emprego é a “Fale sobre você” ou “Queremos conhecê-lo um pouco”.

Por isso, antes da entrevista, é interessante tentar preparar uma resposta prévia. Ou seja, tenha certeza de que você consegue transmitir, em inglês, as informações mais importantes. Algumas frases que podem ajudá-lo são:

“I’ve been working at X for the last X years” (Eu trabalhei na empresa X nos últimos X anos”).

“My duties/responsibilities included X” (“Minhas tarefas/responsabilidades incluíam”).

Vale lembrar que cada profissão tem seu vocabulário específico, então, é muito importante que você esteja atento a isso.

Se você for da área de Medicina, estude as palavras mais importantes dessa área. Se você é do segmento de Tecnologia, procure o vocabulário mais frequente e assim por diante.

É essencial também saber falar sobre os seus pontos fracos e os seus pontos fortes. Nem sempre os entrevistadores perguntam diretamente, mas vale a pena estar preparado para não ser pego de surpresa. Algumas frases úteis são:

“I believe my strengths are …” (“Eu realmente acredito que minhas melhores características são…”) 

“I’ve been working to improve my weaknesses” (“Estou trabalhando para melhorar meus pontos fracos”).

Agora que o entrevistador (ou entrevistadores) já o conhece melhor, é natural que queiram saber um pouco sobre suas qualificações e os lugares em que você estudou. Para esse momento, algumas frases interessantes são:

“I studied X at Y college.” (“Eu estudei X na faculdade Y”).

“I chose to study X because…” (“Eu escolhi estudar X porque…”).

Será um diferencial se você conseguir explicar de maneira convincente o porquê de você acreditar que aquela vaga é adequada para você, o motivo de ter escolhido aquela empresa e quais são seus objetivos na empresa dentro dos próximos anos. Nessa situação, tenha em mente o seguinte vocabulário:

“I believe I would fit in well because…” (“Eu acredito que me encaixaria bem, porque…”)

“One skill I have that would be useful is…” (“Uma habilidade que eu tenho que seria útil é…”).

“I have chosen this company because…” (“Eu escolhi esta empresa porque…”)

“My X years goals at the company are…” (“Meus objetivos em X anos na empresa são…”).

Por fim, uma última dica sobre como se portar em uma entrevista em inglês: vale a pena preparar algumas frases, caso perguntem quais os seus hobbies ou o que você gosta de fazer em seu tempo livre.

Mais uma vez, vale a pena pesquisar o vocabulário correto para responder essa pergunta, mas tenha em mente as seguintes frases:

“My hobbies include…” (“Meus hobbies incluem…”)

“During my spare time, I enjoy…” (“Durante meu tempo livre, eu gosto…”).

Como em qualquer entrevista, o importante é manter a calma e estar preparado. Porém, com as dicas anteriores, você certamente saberá como se portar em uma entrevista em inglês.

Então, gostou do conteúdo que disponibilizamos para você? A Top Style espera que este artigo possa lhe trazer algumas dicas que facilitem a sua próxima entrevista!

Não perca tempo. Entre em contato conosco e venha conhecer a nossa escola!

Não deixe de acessar nossos outros conteúdos e boa sorte na sua próxima entrevista. Esperamos seu contato também por e-mail ou WhatsApp!