fbpx

Qual é a Melhor Forma de Aprender Inglês?

Não é segredo que ter inglês como segundo idioma é um grande diferencial, tanto para fins pessoais como profissionais. Além de ajudar muito nas viagens pelo mundo, o inglês é a língua dos negócios, sendo um pré-requisito no momento de conseguir um emprego ou até mesmo em uma possível efetivação. Mas, afinal, qual é a melhor forma de aprender inglês?

A resposta é simples e clara. Ainda não existe método melhor do que a escola para quem busca aprender este idioma. Nós separamos 3 razões para mostrar o porquê:

Proximidade entre professor e aluno

Acima de tudo, a presença do professor é essencial para tirar as suas dúvidas! A proximidade é o principal ponto de destaque, pois tendo contato direto com o professor, ele pode facilmente analisar os pontos de maior dificuldade do aluno, ajudando-o na evolução gradativa no aprendizado do novo idioma.

Às vezes um pequeno erro de gramática ou pronúncia que nós cometemos com frequência, se torna um acerto absoluto em nossa cabeça. Neste momento é imprescindível ter uma pessoa ao nosso lado com conhecimento profundo no idioma para identificá-lo antes que este erro se enraíze em nossa mente.

Deste modo, a importância de escolher uma escola de idiomas com tradição é vital! Nelas estão os professores mais qualificados, capazes de agregar e acelerar o aprendizado junto ao aluno.

Aprenda com os outros alunos de turma

Outro grande fator favorável da escola é a possibilidade de aprender inglês com outros alunos. Como sabemos desde criança, a dúvida de um pode ser a dúvida de outra pessoa, portanto, ter um número de colegas ao redor ajuda a conhecer mais sobre o idioma. 

Também sempre há alguns colegas com quem fazemos mais amizade por termos pontos de personalidade e gostos parecidos. Agora é a hora de se sentir mais à vontade e abandonar a timidez. Converse, em inglês, sobre os temas dados em sala de aula, adicionando assuntos de interesse mútuo, como esportes, séries, política ou qualquer outro que fizeram vocês terem uma conexão maior. Lembre-se, um novo idioma se aprende com prática!

Neste momento é imprescindível contar com uma escola onde as turmas sejam reduzidas, homogêneas e alinhadas pela faixa etária. O processo de aprendizado será melhor desenvolvido quando os colegas de sala possuírem idades semelhantes, e vivências parecidas para manter uma conversa de alto nível, em função das necessidades de aprendizado em comum.

Metodologia estruturada e direcionada

Já viu milhares de vídeos na internet e sempre tem a sensação de que aquilo não se encaixa perfeitamente à sua necessidade e falta aquele algo a mais? Sempre aparece aquela dúvida que depois de estudar certo assunto, qual seria o próximo para seguir a linha de raciocínio? 

Uma escola de idiomas qualificada conta como uma metodologia estruturada e direcionada, ditando as diretrizes de conteúdo que devem ser estudados para evolução do aprendizado. As matérias e lições são introduzidas de uma forma equilibrada para que o aluno atinja o máximo do seu potencial.

É muito importante escolher uma escola de idiomas que possua metodologia exclusiva e materiais didáticos reconhecidos internacionalmente, preparando o aluno de forma gradativa e consistente, sem deixar lacunas e dúvidas no processo de aprendizagem, desde o nível básico, o qual vai constituir o alicerce do conhecimento, até os níveis mais avançados do idioma, propiciando a obtenção da fluência na conclusão do curso.

A Top Style é uma escola de idiomas com 22 anos de tradição! Nossos professores são nativos ou com alta experiência internacional. Nossas turmas são alinhadas pela idade e com média de 5 alunos por sala. Nosso método de ensino é exclusivo e possuímos os materiais didáticos que seguem a tendência mundial. 

Para saber mais informações sobre nossos cursos, marque uma visita com nossa diretoria. Venha aprender inglês com a gente!!