fbpx

É possível aprender inglês assistindo Friends?

O desafio de aprender inglês pode ser uma trajetória muito mais divertida do que você pode imaginar. O aprendizado de um novo idioma pode acontecer em vários momentos do nosso dia, inclusive no momento de lazer, quando estamos assistindo ao nosso seriado preferido.

Você duvida? Então vem com a gente, pois somos apaixonados por Friends e para comemorar os 25 anos da série, vamos lhe dar dicas de como aprender novos vocabulários, treinar a escrita, a pronúncia e a audição, enquanto você se diverte com os personagens de uma das maiores sitcoms de todos os tempos.

Aprender inglês com Monica, Rachel, Phoebe, Ross, Chandler e Joey é um sonho possível que está perto de se realizar!

Assista Friends sempre com áudio em inglês

Não dissemos que seria fácil, mas prometemos que seria divertido, não é mesmo? Lembre-se, quantas vezes nosso amigo paleontólogo Ross Geller se divorciou até achar seu amor verdadeiro? Entre no estado de total percepção “Unagi” utilizado por ele e vamos dar início a essa jornada com nossos amigos!

Escolha um dos episódios e garanta que você configurou o áudio em inglês. Somente o áudio, sem nenhum tipo de legenda.

Assista ao episódio e procure perceber o quanto consegue entender. Mesmo que você entenda só palavras soltas, tente compreender o contexto do que eles estão falando. Depois que terminar esse episódio, passe para a próxima dica.

Assista Friends com legenda e áudio em inglês

Pegue o mesmo episódio e configure agora com o áudio e a legenda em inglês. Acompanhe a pronúncia das palavras com a legenda e vá aprendendo como são as pronúncias de cada palavra escrita. É bem provável que nessa etapa você consiga entender um pouco melhor do contexto do que eles estão abordando.

Fique sempre com o controle na mão para pausar e voltar sempre que necessário. Você precisa ter paciência e dedicação, similar à nossa perfeccionista chef de cozinha Monica Geller quando o assunto se trata de limpeza e organização.

Depois dessa dica completada, passe para a próxima.

Use o Friends para treinar a sua fala

Mantendo o áudio e a legenda em inglês, é hora de você colocar a sua voz e a sua pronúncia para funcionar.

Com o auxílio do controle, dê play até uma frase ser completada, aperte o pause e repita várias vezes até você não ter dúvidas e insegurança na pronúncia daquela frase. Faça isso com as principais frases ou palavras que você considera que tem dificuldade de pronunciar.

Quem sabe isso não lhe traz confiança necessária para arriscar a cantar a música “Smelly Cat”, escrita pela famosa compositora e cantora Phoebe Buffay.

Aprenda as gírias, expressões idiomáticas e modos de falar

“How you doin’?”. Se você leu essa frase mentalmente com a voz e entonação daquele rapaz que não divide comida com ninguém, conhecido como Joey Tribbiani, deu para notar que já é um dos milhares de fãs assim como nós.

Friends tem várias gírias, expressões e modos de falar que não fazem sentindo para nós aqui no Brasil. Por isso, quando você se deparar com alguma dessas situações, use a Internet para buscar contextos em que aquela frase é usada, treine a pronúncia e até escreva em um caderno tudo aquilo que você for aprendendo durante a série. Abuse e use destas anotações, consultando sempre que necessário e colocando em prática na sua conversação.

Assista Friends e treine a sua escrita

Agora que você já assistiu o episódio com e sem legenda, já falou em voz alta as principais falas e sabe o significado de todas as gírias, expressões e modos de falar apresentados, é hora de você treinar a sua escrita.

Ajuste o áudio para inglês e retire a legenda. Novamente com a ajuda do controle, vá apertando o play e pause a cada frase e comece a escrever aquilo que você ouviu. Volte e ative a legenda em inglês, conferindo com aquilo que você escreveu. Isto vai aprimorar sua escrita, principalmente daquelas palavras que não condizem com a pronúncia.

Lembre-se, escrever corretamente nunca saiu de moda. Falando em moda, como não se lembrar da nossa simpática Rachel Green, que após abandonar seu noivo no altar e se tornar garçonete no primeiro episódio da série, encontrou a sua verdadeira vocação neste segmento.

Então, gostou do conteúdo que disponibilizamos para você? A Top Style espera que essas dicas possam desenvolver seu inglês e que você se sinta mais seguro em todas as situações em que precise utilizar esse outro idioma para se comunicar, seja para pedir um café no Central Perk, a cafeteria mais charmosa de Nova Iorque, ou até mesmo para sair de uma situação desconfortável, fazendo uma piada sarcástica no melhor estilo Chandler Bing.

Para saber mais informações sobre nossos cursos, marque uma visita com nossa diretoria e nos conte se Rachel e Ross estavam ou não dando um tempo. Estamos esperando por você!