fbpx

Como começar a falar inglês?

Você sonha em falar inglês, mas não sabe como atingir esse objetivo? Muitas pessoas ficam com receio de treinar a pronúncia e cometer erros. Com isso, acabam prejudicando o próprio aprendizado. É importante evitar que isso aconteça com você.

Pense nos benefícios que esse novo idioma trará para os seus estudos e sua carreira. Lembre-se de que todo mundo que começou a falar inglês, também cometeu erros no início e não há problema nenhum nisso.

Comece agora mesmo a praticar. Veja dicas e torne-se fluente nesse idioma!

Pense nos motivos pelos quais você quer falar inglês

A primeira coisa que você precisa fazer é identificar o que faz você querer falar inglês. É para fazer uma viagem? Conquistar uma vaga no mestrado? Conseguir se destacar em sua carreira?

Pense e liste o que leva você a ter essa vontade. Sempre que pensar em desanimar, leia estes motivos, para que possa se lembrar dos benefícios que serão trazidos pelo aprendizado.

Procure uma escola de idiomas

Claro que muita gente consegue aprender outro idioma sem ajuda de ninguém. Existem pessoas que têm muita facilidade e mesmo sem muito estudo, rapidamente tornam-se fluentes. Esse é o seu caso?

Se não for, o ideal é procurar uma escola de inglês de confiança. Opte por uma escola que tenha cursos que ensinem a falar inglês, ou seja, que disponibilizem aulas de conversação e não apenas de leitura e escrita.

Avalie também o número de aulas por semana e a média de alunos por turma, como é o método de ensino e os horários das aulas, para ter a certeza de que você poderá estudar lá. Para não aprender errado e sair pronunciando as palavras incorretamente, é muito importante contar com um professor qualificado, que esteja apto a ajudar você a aprender a falar inglês.

Dica para começar a falar inglês: nunca deixe de treinar

Pronúncia e vocabulário só serão conquistados com estudo e treino. Sim, é isso mesmo! Não adianta apenas assistir às aulas, é preciso estudar e praticar fora da sala de aula.

Repita as frases que aprendeu nas aulas, ouça músicas em inglês, procure a letra e cante. Músicas ajudarão muito no seu aprendizado e são ótimas aliadas no estudo.

Você pode também:

  • Assistir a filmes e séries sem legenda, e sempre que encontrar uma palavra diferente, repeti-la, para fixar a pronúncia;
  • Se comunicar com pessoas fluentes no idioma, para ajudar a aprender a falar;
  • Fazer amigos que vivem em países cuja língua mãe é o inglês e conversar com eles por áudio;
  • Ler diariamente notícias em inglês, pronunciando todas as palavras em voz alta.

Não tenha medo de errar

É muito natural que você erre pronúncias e formação de frases. Afinal, está aprendendo, concorda? Começar a falar inglês é sempre um aprendizado, e errar não pode ser um motivo para desistir.

Está pronunciando uma palavra de forma errada. Tente colocá-la em seu dia a dia e repeti-la diversas vezes, da maneira correta, para que consiga memorizar. Isso ajudará a melhorar sua pronúncia.

Pense em inglês

Sempre que disser uma frase curta para alguém, em português, pense como ela seria em inglês. Isso ajudará tanto a fixar o vocabulário, quanto a treinar a formação de frases e até a descobrir uma palavra que você ainda não sabe a tradução.

Sempre que isso acontecer, faça uma busca online e descubra como é. Caso não tenha como fazer isso no momento, anote a palavra e pesquise depois. Para falar inglês bem é preciso ter vocabulário.

Então, gostou do conteúdo que a Top Style disponibilizou para você? Estamos prontos para lhe ajudar a se tornar fluente em inglês. Para saber mais informações sobre nossos cursos, marque uma visita com nossa diretoria. Estamos esperando por você!